Boa noite!           Sexta 19/04/2024   05:28
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde > Rede de Saúde está apta a receber Lixo Hospitalar Doméstico
Rede de Saúde está apta a receber Lixo Hospitalar Doméstico
11/04/2014 - 18:15 - Pacientes que fazem uso de seringas para o tratamento de doenças podem descartar o lixo contaminado nos Postos de Saúde da Família (PSFs). Toda a rede municipal está apta a receber este tipo de material que deve ser levado às unidades de maneira segura para evitar acidentes. A recomendação é colocar as seringas dentro de uma garrafa pet, lata de alumínio ou caixa de papelão.
 
“Em algumas localidades as próprias agentes de saúde levam as garrafas pets para os postos de saúde. É importante dizer que a rede municipal pode receber esse material e dar um destino adequado ao lixo contaminado”, disse o secretário de Saúde, André Pombo.
 
Desde o início do mês a Prefeitura contratou uma nova empresa para realizar o serviço de coleta do lixo hospitalar no município. A Trusher Serviços de Esterilização Ltda, da cidade do Rio de Janeiro, vai coletar 1,7 toneladas de resíduos por dia que serão levados para o aterro sanitário de Magé. Esta foi a primeira licitação realizada pelo município para a realização do serviço de coleta do lixo hospitalar e demonstra a preocupação da Prefeitura com o meio ambiente e a qualificação do serviço.
 
Programação dos filmes em cartaz