Bom dia!           Segunda 21/09/2020   06:43
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Prefeitura apresenta Plano de Contingência - dia 18/12 no Theatro Municipal Dom Pedro
Prefeitura apresenta Plano de Contingência - dia 18/12 no Theatro Municipal Dom Pedro
17/12/2013 - 19:53 - A Prefeitura apresentará à população nesta quarta-feira (18/12), às 9h, no Theatro Dom Pedro, o Plano de Contingência de Petrópolis. O documento construído em conjunto pela Defesa Civil e demais secretarias de governo e órgãos estaduais define o que cabe a cada instituição em uma situação de tragédia natural. A elaboração do plano é mais uma medida do governo para preparar Petrópolis para as inevitáveis chuvas fortes do verão.

O Plano de Contingência, que irá vigorar em 2014, começou a ser produzido em setembro. No fim de novembro a primeira versão do documento ficou pronta. Desde então, o plano foi encaminhado para as instituições participantes para ser revisado. Cada entidade apresentou a relação de recursos materiais e humanos existentes para o atendimento a emergências e desastres. Com o Plano de Contingência, a função de cada órgão fica bem definida na prevenção de tragédias.

“O plano é fruto de um trabalho construído por todas as instituições participantes. Neste ano, o documento está sob a forma de matriz, o que agiliza e facilita as ações. Além disso, ele será atualizado todos os anos”, disse o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Simão, acrescentando que depois da apresentação será marcado um simulado para colocar em prática as ações previstas no plano.

Programação dos filmes em cartaz