Boa noite!           Quinta 18/04/2024   23:05
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Viva Feliz com Jesus em sua Vida Presente - Pr. Hamilton Soares
Viva Feliz com Jesus em sua Vida Presente - Pr. Hamilton Soares
Dezembro de 2013 - Amados irmãos, amigos e leitores, muitas vezes as lembranças do passado podem ter influência ruim. Quando vivemos no presente pensando nas coisas negativas que já passaram, criando um depósito de amargura, em nosso coração, criando raízes de amarguras, transformando o nosso dia a dia em dias de infelicidades.

É preciso lembrar que em Jesus temos uma nova vida e a cada dia que nasce podemos ter a esperança que uma nova história pode ser escrita, para que tenhamos uma vida melhor e abençoada. Este foi um grande ensinamento escrito: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. (João 3:3)

É justamente no dia de hoje que pode iniciar em sua vida uma nova história, bem diferente da que já passou, muito melhor do que aquela que já foi.

Vamos esquecer o que já passou, façamos uma faxina na coleção de amarguras, ressentimentos, decepções, pecados e dores sofridas no passado.

Precisamos andar para frente, continuar a caminhada. Para isso, lembranças boas vão ajudar. Se, olharmos para trás: que seja para o que fizemos de certo ou para as vitórias, não para os erros, a não ser, para tirar lições deles, para não cairmos em novas tentações e erros que muitas vezes deixam marcas, e feridas, deixando marcas de sofrimentos. Mas é preciso sempre lembrar que, muito mais importante do que qualquer motivação do passado, é olhar para a orientação de Jesus Cristo no presente, para isto necessitamos conhecer as Escrituras Sagradas (Bíblia), “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”. (Mateus 22:29)

O Senhor Deus quer que seja hoje o dia para fazermos uma nova aliança, um renovo espiritual. Que nós sejamos um só corpo em Cristo Jesus. Devemos aproveitar o tempo que nos resta, para com a ajuda do Senhor Jesus  fazermos o melhor para nossas vidas e para o crescimento do reino de Deus.

Deus falou a Salomão: Em I Reis 3. 14 – “E, se voce andar nos meus caminhos e obedecer aos meus decretos e aos meus mandamentos, como seu pai Davi, eu prolongarei a sua vida”.

Mas muitas vezes o homem prefere andar para trás seguindo o raciocínio rebelde dos seus corações maus. É o que acontece quando nos deixamos levar pelos maus hábitos do passado, repetindo pecados antigos em lugar de olhar para Deus e andarmos em seus caminhos.

Amados irmãos, amigos e leitores, para termos uma vida boa é necessário seguir em frente confiando em Jesus Cristo, obedecendo a sua Palavra (Bíblia) tendo comunhão, e as coisas do Reino de Deus, e não tardará a verificar que o Senhor lhe acrescenta, juntamente com estas, todas as outras coisas, assim como o fez no caso de Salomão “E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias”. (I Reis 3:13)

Vamos olhar para Jesus e andarmos na direção do Espírito Santo, e tudo sairá bem, pois o Senhor quer o melhor para todos nós.

JESUS QUER TE AJUDAR A MUDAR
A HISTÓRIA DA TUA VIDA.

Visite também o blog do Pr. Hamilton: http://prhamilton.blogspot.com.br/
Programação dos filmes em cartaz