Boa tarde!           Sexta 28/02/2020   15:18
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Meio Ambiente > Crescimento Sustentável de Petrópolis em Estudo
Crescimento Sustentável de Petrópolis em Estudo
13/11/2013 - 10:47 - Todos os interessados no crescimento com sustentabilidade em Petrópolis estão sendo convidados a participar do Seminário “Petrópolis Sustentável” nesta quarta-feira, 13 de novembro, para conhecer as experiências de sustentabilidade e de crescimento sustentável desenvolvidas na cidade, além das perspectivas para o futuro. Empresários, ecologistas, profissionais em geral, estudantes, representantes da sociedade civil organizada e todos os cidadãos que queiram participar da construção de um futuro melhor e uma cidade mais amigável poderão comparecer ao Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, das 9h às 17h30.

O seminário é promovido pela Adesp (Associação Para o Desenvolvimento Sustentável Participativo), entidade criada em 2003 por um grupo de pequenos e microempresários, profissionais liberais e representantes de comunidades, que começaram a se reunir para analisar ações que poderiam contribuir para o desenvolvimento sustentável e o ganho de qualidade de vida em Petrópolis. Ao longo dos últimos anos, a Adesp tem desenvolvido várias ações nesse sentido, tais como capacitação, fóruns de debate, premiação à  responsabilidade social das empresas etc.

Além do Seminário desta quarta-feira, a Adesp também está promovendo o fórum “Mulheres Empreendedoras”, que vai se realizar no dia 27 de novembro, no mesmo local. Empresárias ou profissionais autônomas de sucesso apresentarão suas experiências para beneficiar outras mulheres, estimulando o empreendedorismo feminino.

A entrada para os eventos é franca. Quem desejar participar do encontro “Petrópolis Sustentável” só precisa se dirigir ao teatro no horário marcado, não é preciso fazer inscrição. Quem puder colaborar, poderá trazer um quilo de alimento não perecível para doação a entidades sociais.
 
O Centro de Cultura Raul de Leoni, fica na Praça Visconde de Mauá, 305. Telefone: (24) 2233-1200

Serviço:

Seminário "Petrópolis Sustentável"
Data: 13/11, das 09H às 17h30
Local: Centro Cultural Raul de Leoni -Teatro Afonso Arinos
Praça Visconde de Mauá, 305 – (24) 2233-1200
Entrada franca

 
Programação dos filmes em cartaz