Boa tarde!           Quinta 28/03/2024   12:51
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Momentos de Reflexão > Adultério - Pr. Hamilton Soares
Adultério - Pr. Hamilton Soares
Novembro/2013 - O significado da palavra adultério, para o judeu, observando-se a letra é “Não adulterarás” (Êxodo 20:14) , isso seria, deitar-se com a mulher do seu próximo. Para o Senhor Jesus, isto é ainda algo mais. Como no antigo testamento isso não fica muito claro, Jesus ampliou o entendimento dessa passagem, declarando que se o seu pensamento é impuro, isso já é adultério, embora não se pratique o ato. 

Devemos entender que o modelo de casamento apresentado por Deus foi de um só homem e uma só mulher, e Jesus o apoiou. Porém a humanidade vem se afastando de Deus e de seus mandamentos de uma vida correta segundo as Escrituras Sagradas. Mediante essa fraqueza da humanidade, o Senhor Jesus aprofundou mais o assunto no novo testamento, citado em João 8:3,4: “E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; e, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando”.

Em caso de arrependimento, há uma transformação de uma pessoa adúltera em templo de morada do Espírito Santo, como aconteceu com Maria Madalena, que apesar do erro adulterando, se arrependeu, tendo uma transformação do pecado para a santificação e purificação em seu corpo, alma e espírito. Ela é citada como uma mulheres totalmente transformadas, que trouxeram especiarias ao túmulo, na manhã da ressurreição de Jesus, a fim de ungir o corpo de Jesus.

Aprendemos com o Senhor Jesus que a necessidade de rigorosa fidelidade no casamento começa em casa, pelo ensino e o exemplo dos pais. Existe uma tendência dos filhos em seguirem os mesmos caminhos de seus pais em honrarem o casamento, podemos notar quando os filhos se mantém firmes na presença do Senhor, tendo o temor e experiência Espiritual, demonstrando verdadeiramente em ser um cristão, guardam seu corpo como o templo do Espírito Santo: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Coríntios 6:19).

Aprendemos que o Espírito, sendo Santo, não pode morar em santuário poluído, não temos o direito de  agir como queremos; mas o dever de agir para Sua glória, respeitando a santidade da outra pessoa.

Amados irmãos, amigos e leitores, como se entristece o Espírito Santo quando seu templo é desrespeitado! O cristão se mantém fiel quando guarda seus pensamentos e atitudes em santidade, recusando toda infiltração do diabo. Devemos nos orientar pela Palavra de Deus, em resistir ao diabo somente na sujeição a Deus, nos aproximando com mãos limpas e coração puro:  “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tiago 4:7). Devemos aprender que quando nos aproximamos do diabo, estamos nos afastando do Senhor Deus.

Uma receita para podermos andar no caminho do Senhor é mantermos o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas, temos que acreditar que morremos (a velha criatura no batismo), e agora nossa vida esta integrada em comunhão com Jesus Cristo.

SEJA FIEL AO SENHOR E AO PRÓXIMO PARA SER TAMBÉM UM BENEFICIÁRIO DA FIDELIDADE.

Visite também o blog do Pr. Hamilton:
http://prhamilton.blogspot.com.br/
Programação dos filmes em cartaz