Boa noite!           Sábado 31/10/2020   19:16
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Teatro > 2º Debate Cultural de Petrópolis apresenta peça de Shakespeare - 14/10
2º Debate Cultural de Petrópolis apresenta peça de Shakespeare - 14/10
10/10/2013 - 16:50 - No dia 14 de outubro, a partir das 18h30, acontece o 2º Debate Cultural de Petrópolis, promovido pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), envolvendo o tema “A Gestão das Organizações Através das Artes” e com a encenação da peça “O mercador de Veneza”, de William Shakespeare.

O presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, discutirá após a peça a contribuição das artes à gestão das organizações. A proposta do evento é agregar mais conhecimento às empresas através de manifestações culturais variadas. Ao constatar como é a vida fora das instituições, permite-se melhor entendimento e avaliação do universo dentro delas.

“A dimensão da intuição e da sensibilidade humana é importante para os estudantes e profissionais de Administração, a fim de que não fiquemos restritos a coisificar o homem, colocá-lo apenas como um ser racional em busca de resultados organizacionais. É preciso dar-lhe a dimensão humana, no seu complexo objetivo em que razão e emoção convivem em harmonia”, avalia o Adm. Wagner Siqueira.

A peça “O Mercador de Veneza” fala sobre o cenário mercadológico na cidade italiana, predominantemente marítimo, cheio de transações legais e outras proibidas pela Igreja, como a agiotagem. Antônio, mercador veneziano, assume a fiança de um empréstimo feito a Bassânio, um amigo perdulário e falido. Ao invés de dinheiro, Shylock, o credor da dívida, pede como juros uma recompensa que irá colocar em risco a própria vida do fiador. Os navios de Antônio naufragam e o prazo da dívida chega, levando-o ao tribunal presidido por um Duque. E então Pórcia, amada de Bassânio, tenta uma solução para salvar o mercador.

O 2º Debate Cultural será no Teatro Municipal Dom Pedro (Praça Expedicionários).
 
Sobre o CRA-RJ:
O Conselho Regional de Administração é uma entidade civil dotada de personalidade jurídica de direito público, criada pela Lei Federal 4.769, de 9 de setembro de 1965, como órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do exercício da profissão de Administrador. Congrega 41 mil profissionais de Administração no Estado do Rio de Janeiro e 4.300 empresas que atuam no campo da Ciência da Administração.
 
Serviço: 2º Debate Cultural de Petrópolis
Debate: “A Gestão das Organizações Através das Artes”
Peça: “O Mercador de Veneza”, de William Shakespeare
Local: Teatro Municipal Dom Pedro – Praça Expedicionários - Petrópolis
Horário: 18h30 às 21h30
Data: 14/10/2013
Entrada Gratuita
Programação dos filmes em cartaz