Bom dia!           Tera 16/08/2022   08:19
Receba nossos informativos: Nome: Email:
Home > Saúde do Idoso > Dia Internacional do Idoso é Comemorado do Idoso em Petrópolis
Dia Internacional do Idoso é Comemorado do Idoso em Petrópolis

27/09/2013 - 09:02 - Primeiro de outubro é o Dia Internacional do Idoso. Para homenagear essa parcela da população, que já soma 43 mil pessoas em Petrópolis, segundo dados do Ministério da Saúde, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI), em parceria com a Prefeitura, realiza uma programação especial. As comemorações da Semana da Pessoa Idosa 2013 começaram na noite desta quinta-feira (26/09), com duas serenatas: uma às 19h, na Rua Simão Bolívar, no Valparaíso, e outra no Palácio de Cristal, às 20h, promovidas pela Fundação de Cultura e Turismo.  

O Conselho também preparou, em parceria com a Secretaria de Educação, um concurso de frases para incentivar a valorização dos idosos, do qual participaram alunos da rede municipal de ensino. A frase “Velho não sou, velho serei, enquanto não sou velho, respeito darei", do aluno Gustavo de Almeida Lopes, do 7° ano da Escola Municipal Dr. Paula Buarque, foi a vencedora e tornou-se o tema da Semana.

No dia 1° será realizada uma grande festa no Instituto Terra Santa, no Valparaíso. O evento, que começa às 8h30 e vai até as 17h, contará com apresentações dos corais do Colégio Gunnar Vingren e do Protempore, com o maestro Paulo Afonso dos Santos Filho. Logo depois acontece a tarde de prêmios, sorteio de brindes e oficinas de beleza, com maquiagem e penteados.

Programação dos filmes em cartaz